Busca

terça-feira, agosto 09, 2011

Saiba como conectar o MSN ao Facebook

A rede social Facebook é atualmente a mais utilizada, provavelmente devido aos serviços e aplicações que oferece. Por outro lado, até agora, o serviço de correio eletrônico mais comumente usado é o Windows Live Hotmail da Microsoft que na esmagadora maioria dos casos também vem acompanhado de uma conta do Windows Live Messenger, o popular MSN.

O interesse da Microsoft para fazer com que seu serviço de e-mail e mensagens instantâneas se integre às redes sociais mais populares, nos oferece a possiblidade de conectar nossas contas do Hotmail com sites como o Facebook, MySpace ou LinkedIn. Com isso, você pode visualizar as publicações que os seus amigos fazem em outros serviços, e eles podem ver o que você publica no Facebook.

Melhor ainda é que este integração se estende ao Live Messenger (MSN), e através dele poderá haver até a integração dos bate-papos destas duas redes sociais.

Se você deseja conectar seu Windows Live com o Facebook, basta que siga os passos que passarei a descrever.

1 – Entre em sua conta de e-mail do Windows Live Hotmail, do mesmo modo que faria se quisesse verificar teu e-mail.

2 – Na página principal, procure por uma seção chamada “Novidades na sua rede” ou “Messenger Social”. Logo abaixo, mais a direita, existe uma opção chamada “Adicionar” com uma pequena setinha ao lado. Clique nesta setinha e escolha o Facebook.

3 – Na página que abrirá com o título “Conecte ao Facebook”, escolha as opções conforme seu gosto e clique no botão azul “Conecte-se com o Facebook”.

4 – Na pequena janela que irá abrir, clique no botão azul “Permitir”.

5 – Pronto, você já conectou seu Live Messenger e Live Hotmail ao Facebook.

Caso você mude de ideia e não queria mais esta conexão entre as suas redes, é possível cancelar. Na seção “Messenger Social”, basta clicar no ícone do Facebook e no fundo da página aparecerá a opção “Remover Facebook”. Você pode adicionar ou remover a conexão sempre que desejar.

Nenhum comentário: