Busca

sexta-feira, agosto 12, 2011

Facebook anda roubondo dados de usuários


Se você é usuário de Facebook, sabe, pela política de privacidade do site, a importância com que zelam pelos seus dados pessoais.
Embora isso seja verdade, você provavelmente não sabia que o mesmo Faebook tem mantido uma rotina de pegar, sem pedir a devida autorização, dados de usuários que que utilizam o recurso através dos aplicativos em gadgets como smartphones e outros mobiles.
Todas as informações de seus contatos estão, muito provavelmente, armazenadas também nos servidores da rede social, sejam nomes, telefones, endereços de email e quaisquer outros dados.
Se esta política não está de acordo com os seus princípios, a Geek te dá uma forcinha para impedir essa inconveniência.
Siga os passos abaixo:
1 – Visite o Facebook a partir de um computador convencional;
2 – Na área superior direita da tela, clique em Conta e em Editar Amigos;
3 – No menu lateral na tela, clique em Contatos;
4 – Nesta página, estão os contatos de todos os seus amigos, com os números telefônicos. No lado direito da tela, clique no link Esta Página;
5 – Siga as instruções da tela, desabilitando a sincronização dos contatos, presente no campo de aplicativo do mobiles, se esta opção estiver habilitada;
6 – Clique no botão Remover.
As dicas são do site BGR, que ressalta que alguns usuários norte-americanos têm afirmado estar recebendo avisos que informam que alguns dos aplicativos do facebook para os dispositivos móveis fazem uso desses dados. Porém, os anúncios não informam que os dados estão sendo armazenados pelo serviço.
Aliás… Já parou pra pensar onde devem estar todas aqueles suas informações acumuladas no Gmail ou no MSN?

Fonte: Geek

Como transformar suas fotos do Facebook em vídeos com efeitos


Nesta dica, mostraremos como transformar suas fotos do Facebook em vídeos, mas com um grande diferencial: você não precisará instalar nenhum programa no seu computador.
O processo é feito no próprio Facebook, utilizando as fotos do seu álbum e com muitas opções, permitindo inclusive a adição de trilhas sonoras. Interessante, não?
Se você gostou da ideia, acompanhe mais essa dica do Techtudo e veja como criar vídeos com suas fotos do Facebook.
Passo 1. Para que você crie vídeos com suas fotos do Facebook, a primeira coisa a ser feita é o logon no site.
Passo 2. Ná página principal do site, busque pelo termo "Masher" e clique sobre o aplicativo exibido como resultado.
Passo 3. Caso você esteja utilizando uma conexão segura, ao ser exibida a mensagem "Desativar navegação segura", clique em "Continuar".
Passo 4. Na tela seguinte, clique em "Ir para o aplicativo" e, em seguida, clique em "Permitir" para autorizar o aplicativo a se integrar com a sua conta.
Passo 5. Ao acessar o aplicativo, clique em "Yes" para assistir aos vídeos demonstrativos ou em "No" para ir direto para a criação do seu próprio vídeo. Caso opte por assistir o tutorial do aplicativo, clique em "Make your own MASHER video! Go now >>" para começar a criar o seu vídeo.
Escolha das mídias (fotos, vídeos e músicas)
Passo 6. Na tela principal do aplicativo, clique em "Facebook", selecione o álbum desejado e arraste as fotos do seu álbum para a timeline, na parte inferior da tela.
O aplicativo é todo baseado no recurso drag and drop, ou seja, você pode clicar e arrastar fotos, vídeos e músicas para adicionar novos conteúdos ou mudar a sua posição na timeline. O mesmo serve para arquivos armazenados em seu computador.
Passo 7. Para adicionar fotos salvas no seu disco, clique em "Photo" e em "Browse", no canto inferior direito, para buscar pelo arquivo no computador. Ao localizar as imagens desejadas, arraste-as para o timeline para acioná-las ao vídeo.
Passo 8. Caso deseje, também é possível adicionar vídeos ou uma música de fundo. Para isso, clique nos ícones abaixo de "Photos", localizar os arquivos e fazer o upload. Em seguida, arraste-os para a timeline (as músicas ficam abaixo das fotos).
Passo 9. Em "Masher Media" você encontra conteúdos (vídeos e músicas) disponibilizados pelo próprio aplicativo, que também podem ser adicionadas por meio do sistema drag and drop.
Adicionando textos, efeitos e skins
Passo 10. Após selecionar as mídias que farão parte do seu vídeo, você pode adicionar textos em cada quadro da timeline. Basta clicar na caixa "Step 2", acima das fotos, ou eu "Next step", no canto inferior direito.
Passo 11. Na aba "Text", é só digitar o texto desejado, posicioná-lo no quadro à esquerda e arrastar o "T" na caixa azul para cima da foto em que você quer que ele seja exibido. Caso queira que o mesmo texto seja exibido em todas as fotos, repita o procedimento para cada quadro.
Passo 12. Na aba "Effects", escolha os efeitos que quer usar e arraste-os pra cima das fotos.
Passo 13. Em "Player Skins", você pode adicionar molduras, que serão adicionadas a todo o vídeo. Obs.: a qualquer momento, é possível visualizar como o vídeo está ficando (botão "Preview") ou limpar a timeline (botão "Clear timeline") para começar do zero.
Compartilhando o vídeo
Passo 14. Para compartilhar o vídeo criado, clique sobre a última aba (Share with friends) e adicione um título e uma descrição. Em seguida, clique em "Save video".
Passo 15. Agora é só escolher onde você quer compartilhar o seu vídeo. É possível publicar no seu mural ou no mural dos seus amigos do Facebook, Twitter, utilizar o código embed ou enviar via e-mail.
Por permitir a utilização de muitos recursos, o aplicativo Masher talvez demore para carregar alguns conteúdos mais pesados.


 Fonte: 180graus.com

[Review] The Sims Social: Disponível no Facebook




The Sims já é um game consagrado no mundo inteiro, com inúmeras versões e expansões desde seu lançamento em 2001.
Porém, essa nova versão, feita especialmente para o Facebook é totalmente grátis e está indo muito além do que os jogos para PC e consoles.

Em The Sims Social, você cria seu próprio avatar e pode interagir virtualmente com seus vizinhos, ou seja, seus amigos do Facebook. Além de poder construir sua casa, com pisos, papéis de parede e decorar com os mais diversos móveis disponíveis.
Os usuários podem ainda se tornar amigos, inimigos e descobrir amores, fazendo com que cada grupo tenha uma história única.

Na minha opinião, o jogo teve um pouco de suas características perdidas, pois o sim não trabalha, sendo sua fonte de renda o famoso “plantar e colher” que já esta banalizado entre os joguinhos de rede sociais.
Fora esses detalhes, o jogo é viciante e vale muito a pena jogar, principalmente pelo fato de não ter como roubar, levando a pessoa a ter que batalhar pela sua mansão!

Claro que essa idéia não é completamente nova. Em 2002, foi lançado o The Sims Online, que possuia caracteristicas semelhantes ao Social, porém foi um fracasso devido à varios motivos como preço, falta de inovação, lançamentos do Second Life e The Sims 2, levando a uma reformulação, se tornando o EA LAND, e posteriormente, vindo a ser encerrado em 2008.

Para acessar o jogo basta ter um perfil no Facebook e procurar por The Sims Social.

Fonte: www.blog.quartogeek.com.br